CONTATO


    VEGANISMO BRASIL

    Veganismo Brasil é uma associação sem fins lucrativos criada em 2007 com o objetivo de divulgar o Veganismo ao maior número possível de pessoas.

    Fornecemos informações, entrevistas e orientações para interessados, estudantes de todas as áreas e graus, profissionais de saúde e mídia.

    Também promovemos manifestações pacíficas, eventos de divulgação do Veganismo, demonstrações culinárias, palestras em escolas, empresas e associações, distribuição de folhetos e criação de vídeos informativos.

    Leia mais: Dia Mundial Vegano









    MISSÃO, VISÃO E VALORES

    Nossa Missão é divulgar o Veganismo às pessoas, criando-se através da educação uma consciência global de respeito aos animais, pela informação da realidade das indústrias e orientação pública para o Veganismo.

    Nossa Visão é ser parte responsável pela criação de uma consciência mundial de respeito pelos animais, através do peso da união de todos os grupos, entidades e pessoas que lutam pelos inocentes em todos os países do globo.

    Nossos Valores incluem o exemplo de vida vegano, a criação de esperança e a união de forças na urgência da causa animal.







    FALE CONOSCO

    Imprensa, divulgação de eventos, parceria, sugestões, dúvidas e mais informações:

    Email: veganismo.brasil@gmail.com
    Tel.: (11) 98195-4623 ✆


    27 comentários:

    1. "Quando conheci o veganismo, tudo passou a fazer sentido na minha vida. É a minha paixão." Laura Kim.

      Sra Laura, é fato que as pessoas cometem barbaries por paixão. Mata-se por ciúme, uma forma aguda de paixão.

      A paixão nunca foi bia conselheira, só a razão o é.

      Dai, se por pesquisa científica, por argumentos fundamentados puderem nos convencer de que sua filosofia é, de fato, melhor p/ todos. Ai sim dar-se-a a devida atenção... do contrário, parece só mais um daqueles mivimentos românticos tal qual centenas já havidos...

      ResponderExcluir
    2. Olá Anônimo. Ter objetivo na vida é a melhor coisa que um ser humano pode viver. Todas religiões falam disso, e mesmo quem não tem religião admite que a vida com sentido é bem melhor que uma vida sem sentido.

      O Veganismo é minha paixão, e sei que há incontáveis pessoas que buscam auxílio para se tornar vegans, bem como enquanto estamos no quentinho das nossas casas, muitos animais ainda estão sofrendo nos matadouros. Assim, posso dizer que sou satisfeita nesse caminho que escolhi, por ser útil.

      Espero que você também esteja feliz no seu caminho.

      ResponderExcluir
    3. olá a todos do blog , sou novo no veganismo adoraria participar aqui também se alguém tiver face manda link , adoraria conversar com vcs obrigada ..

      ResponderExcluir
    4. Olá! Quero presentear minha filha com uma máquina de leite vegetal. Qual a melhor? Já vi a Midzu e a Qlink. Qual vcs me aconselham?
      Muito obrigada!

      ResponderExcluir
    5. Olá Surama!

      Pra fazer leite vegetal, dê uma espiadinha nesse vídeo:
      https://www.youtube.com/watch?v=hGOpUBhgXPo

      Não tenho preferência por nenhuma, pois não faço uso!

      Uma ótima sugestão de presente é uma cesta com produtos veganos! Na seção PRODUTOS VEGANOS, vc verá LOJAS ONLINE, há várias opções de lojas que entregam em todo Brasil!

      Recomendamos todas, em especial a Casa Veg! (http://casaveg.com.br/)

      Abraços e boa semana!

      ResponderExcluir
    6. Olá.Boa tarde. Sou vegetariana há alguns anos com tendencias ao veganismo.Às vezes tento criar pratos que fazem sucesso entre amigos não veganos, mas acredito que já deveria haver alguns supermercados veganos nas grandes cidades.Aqui em Atibaia as pessoas são muito carnívoras o que me dá enjoo. Ví com voces algumas receitas boas e já as incorporei ao meu cardápio.Parabéns!O mundo necessita se tornar vegetariano e ou vegano. Chega de matança aos animais, não é?Na minha casa só meus peludinhos gatos é que comem ração de carne com brócolis.
      Até mais e continuem a divulgar o veganismo.
      Suely Bischoff
      Psicóloga
      Atibaia/SP

      ResponderExcluir
    7. Tenho algumas receitas veganas que eu posso fazer, porém não são todas, faz pouco tempo descubro que sou intolerante à soja e seus derivados, neste caso, como posso fazer o brigadeiro?

      ResponderExcluir
    8. Charito: sem soja fica difícil substituições. Afinal, usamos o leite de soja em pó como se fosse leite em pó comum.
      Mas no Google vc facilmente acha receitas de docinhos crudívoros à base de frutas secas amassadas e grãos como castanhas.

      ResponderExcluir
    9. Olá
      Boa tarde
      Fui por muitos anos vegetariana. Agora estou me tornando vegana.Mas confesso que sinto falta de mais produtos disponiveis no mercado. Nem sempre consigo fazer patês, geleias, etc.
      Onde posso encontrar?
      Até mais
      Suely Bischoff Machado de Oliveira
      Psicóloga
      CRP 06/8495
      Atibaia/SP

      ResponderExcluir
    10. Olá Suely, na página PRODUTOS VEGANOS vc terá mais opções de produtos veganos. Mas de modo geral é checar nor rótulos antes de comprar.
      Parabéns pela iniciativa de tornar-se vegan!

      ResponderExcluir
    11. Olá , sou vegetariana há mais de sete anos mas agora sinto a necessidade de me tornar vegana. Estou na fase de procurar produtos, pois não gosto de cozinhar ( nem tenho o menor jeito :/ ) Por isso gostaria de saber algumas marcas e tirar algumas duvidas:
      Pão francês é ok?
      Pão de forma existe algum que não vá nada animal?
      O mesmo para biscoitos de água , torradas e biscoito água e sal. Vi que o Piraque de água integral parece não ter componente animal. Estou correta? O tofu pode substituir manteiga ou cream cheese? Eu fumo... Tem algum produto animal no cigarro? Muito obrigada pela atenção!
      Abs
      Beatriz

      ResponderExcluir
    12. Anônimo, aqui tem um vídeo do Veganismo na TV com uma matéria sobre pãozinho francês:
      https://www.youtube.com/watch?v=vwulYl6BoBI

      Todos alimentos industrializados devem ser checados, bastando ler o rótulo. Caso não saiba o significado de algum ingrediente, entre em contato com o SAC da indústria, telefonando ou enviando email.

      Há marcas de margarina vegetal, vá na aba "Produtos Veganos" deste site.

      Vc pode utilizar o tofu para preparar cremes e patês; dependendo da receita, pode ficar bem parecido com cream cheese. Procure no Google receitas americanas utilizando tofu para preparo de cream cheese (faça a busca escrevendo em inglês).

      Os cigarros fazem testes em macacos, que são obrigados a fumar até apodrecer o pulmão, e depois sacrificados (na verdade, depois de abusados, são assassinados após sofrerem uma triste vida de exploração).

      Boa sorte!

      ResponderExcluir
    13. Alguém me explica como um site vegano tem uma vaca como imagem de fundo?

      ResponderExcluir
    14. Gueminho Bernardes,

      Eu mesma te explico: vacas, assim como qualquer outro animal, livres na natureza, vivendo em harmonia, como deveria ser.

      ResponderExcluir
    15. Que comida os veganos dão aos seus bichos de estimação!?

      ResponderExcluir
    16. Marcos Patrick

      http://www.veganismo.org.br/p/perguntas-e-respostas.html

      ResponderExcluir
    17. Olá. Sou vegetariana há muitos anos,mas com tendências ao veganismo.N
      ão como nada de carnes, nem bebo leites de origem animal, e nem como ovos.Só meus 8 gatos comem carne.Não faço de meu estomago um cemitério de animais. Não consumo nada que tenha sido usado um animal em experiências, sapatos de couro, roupas de couro, cosméticos, etc...E tenho boa saúde!Isto para mim é fazer justiça e não é estilo de vida e nem modernismo.O mundo seria bem melhor se não matassem animais.

      ResponderExcluir
    18. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    19. ola!!! sou dono da empresa troll shoes fazemos botas adventure ,nao so vegano mas sempre admirei pessoas veganas e conforme isso fui procurar no mercado material sintetico de boa qualidade para minhas botas e acheii ,hoje eu parei de fabricar botas de couro e passei a fabricar so com couro sintetico de boa qualidade ,ainda nao sou vegano mas devagar chegaremos la neah obrigado
      aqui esta o link da minha pagina de botas adventure no facebook
      https://m.facebook.com/TROLL-SHOES-945164682204691/

      ResponderExcluir
    20. ola!!! sou dono da empresa troll shoes fazemos botas adventure ,nao so vegano mas sempre admirei pessoas veganas e conforme isso fui procurar no mercado material sintetico de boa qualidade para minhas botas e acheii ,hoje eu parei de fabricar botas de couro e passei a fabricar so com couro sintetico de boa qualidade ,ainda nao sou vegano mas devagar chegaremos la neah obrigado
      aqui esta o link da minha pagina de botas adventure no facebook
      https://m.facebook.com/TROLL-SHOES-945164682204691/

      ResponderExcluir
    21. ola!!! sou dono da empresa troll shoes fazemos botas adventure ,nao so vegano mas sempre admirei pessoas veganas e conforme isso fui procurar no mercado material sintetico de boa qualidade para minhas botas e acheii ,hoje eu parei de fabricar botas de couro e passei a fabricar so com couro sintetico de boa qualidade ,ainda nao sou vegano mas devagar chegaremos la neah obrigado
      aqui esta o link da minha pagina de botas adventure no facebook
      https://m.facebook.com/TROLL-SHOES-945164682204691/

      ResponderExcluir
    22. sou uma mãe desesperada para poder ajudar o meu filho, a 8 meses se tornou vegano, só encontrava produtos no carrefour de campo grande rj,
      agora não mais, meu fico trancou a faculdade, se afastou de colegas, vive dentro do quarto, não se socializa mias pq acha que não tem pq viver se não consegue fazer com que as pessoas deixem de comer e maltratar os animais,
      preciso saber se tem alguma ong no rj, ou grupo de veganos para eu tentar fazer algo pelo meu filho 21-96421-3929

      ResponderExcluir
    23. Olá mãe desesperada,

      Nesse caso, sugiro um psicólogo, não ONG.

      ResponderExcluir
    24. Olá. Estou procurando um bom nutricionista especializado na dieta vegana no Rio de Janeiro. Alguma indicação? Obrigado

      ResponderExcluir
    25. Guria, o bolo de chocolate vegano nao é bolo e sim brownie né?? Olha, ficou horrível, pois isso n da certo ou eu que errei, pois nem cresceu. Ficou ruim 😞

      ResponderExcluir
    26. Unknown do Google+,

      Infelizmente a gente erra nas primeiras receitas. Apesar de que alunos que nunca cozinharam preparam maravilhas nas minhas aulas de culinária - fotos: www.lauravegan.com/p/aulas-de-culinaria-fotos.html

      Isso (a culinária vegana) dá certo sim, prova disso são os restaurantes veganos em número crescente nas cidades do Brasil e do mundo. Se a comida deles fosse horrível, o Veganismo estaria decaindo. Mas graças a Deus está progredindo.

      Quando o troço fica ruim, o problema não é o fato de ser vegan ou não. O problema é a mão da pessoa que é ruim. Cozinhando com amor, sempre dá certo. Sem amor, até mesmo uma comida feita de cadáveres e restos de secreções animais fica ruim.

      Aqui algumas dicas para o bolo sempre dar certo: ligar o forno antes de começar a preparar a massa, forno médio, líquidos na temperatura ambiente, mexer delicadamente, testar o fermento para ver se está bom. E óbvio, o ponto da massa que tem de ter consistência de creme de leite (de soja).

      Boa sorte da próxima.

      ResponderExcluir
    27. Gostaria de apresentar o BERGSPITZE VEGAN GUEST HOUSE

      http://bergspitzeguesthouse.wixsite.com/bergspitzeguesthouse

      ResponderExcluir