SUA SAÚDE



Artigos sobre nutrientes essenciais e vitaminas:


9 comentários:

  1. Prezado(a):ao invés de pirâmide, por que não um círculo? afinal todos os alimentos são importantes...
    Nilza

    ResponderExcluir
  2. A pirâmide expressa a quantidade em q deve-se ingerir cada grupo de alimentos, não a qualidade. Os da base são os que devem ser mais consumidos e assim por diante.

    ResponderExcluir
  3. Meus Senhores/as:
    Venho dar-vos os parabéns mais sinceros pelo vosso Ideal vegetariano e de respeito sagrado pelos animais, não os sacrificando barbaramente para a vossa (e nossa) alimentação, o que consideramos um crime... E a Lei do Carma também o considera.
    A maioria das pessoas está meio destruída por aquilo que come de errado, poluído, adulterado, desnaturalizado. E, tal como o combustível dum carro é a base da saúde do motor, o alimento é a base fulcral da nossa saúde física e até psicológica.
    Há quase 50 anos que não comemos carne, peixe, ovos nem nenhum produto de origem animal (como lacticínios). Nunca enfraquecemos por isso e não sabemos o que é estar doente. Os elefantes, que são puramente herbívoros, também não...
    Queiram ler, para mais informações sábias, no puro Saber real em:
    http://aquariusidadedeouro.blogspot.pt/
    B: Comer Carne: Grave Erro-02
    18: A Vida Natural, Pura e Sadia
    C: A Cura «Fácil» do Cancro-03
    Paz Profunda!...
    Prof. Astrophyl, J.F.S., um Sábio de Portugal.

    ResponderExcluir
  4. Olá eu tenho 15 anos e quero começar a ser vegana mas o problema é que não sei se minha mãe vai apoiar totalmente. Eu até consigo me virar e consigo fácil os alimentos mas as proteínas vegetais não são tão acessíveis pra mim, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  5. Raissa,

    Proteína completa pro seu organismo: arroz e feijão combinados juntos na mesma refeição, 1x ao dia. Lembrando que pode ser qualquer das dezenas de tipos de leguminosas (feijões) existentes, ok.

    Vá sem medo. Sou vegana desde 2003, conheço bastante gente, e até hoje não conheci pessoalmente um vegano com deficiência nutricional. Quem eu vejo constantemente com carência vitamínica são pessoas que comem carnes e derivados animais.

    ResponderExcluir
  6. olá, gostaria de começar aos poucos esse modo de vida. é possível não ingerir grãos como soja e milho e mesmo assim ter uma dieta balanceada? grãos transgênicos, tô fora!

    ResponderExcluir
  7. tenho duvidas sobre veganismo... principalmente sobre o complexo b e a questao evolutiva dos hominídeos

    ResponderExcluir
  8. tenho duvidas sobre veganismo... principalmente sobre o complexo b e a questao evolutiva dos hominídeos

    ResponderExcluir
  9. as proteínas e nutrientes animal nem são absorvidas,só produzem acidez sanguínea -doenças mil ,portando nem precisam ser substituídas basta encher o prato com frutas (de manhã) ,no almoço legumes,verduras,cereais sem glúten(é antinatural inflamatório), algas-opcional ,na janta: frutas e ou sopinha leve de legumes tudo organico como é a natureza http://vone333.simplesite.com

    ResponderExcluir