Jill Robinson - Animals Asia Foundation

Jill Robinson


HERÓI DOS ANIMAIS: JILL ROBINSON

A inglesa Jill Robinson começou seu trabalho pelos animais na década de 80 em Hong Kong. Em 1993, conheceu uma fazenda de ursos-da-lua na China, onde os animais eram mantidos enjaulados em gaiolas individuais por até 25 anos de sua vida, para extração de sua bile, com cateteres metálicos inseridos no abdômen ou mesmo feridas abertas através das quais a bile goteja. Na China, a bile de ursos-da-lua é considerada afrodisíaca e medicamento tradicional pela população.

Jill Robinson pesquisou a cruel prática do confinamento dos ursos e como a bile era negociada com o governo chinês. Em 2000, o Departamento de Silvicultura de Sichuan assinou uma promessa com a China Wildlife Conservation Association para libertar 500 ursos das fazendas biliares com as piores condições, marcando a primeira vez que uma agência do governo chinês chegou a um acordo oficial com uma organização de proteção animal.


FUNDAÇÃO ANIMAIS DA ÁSIA

Para abrigar os ursos, Jill fundou a Fundação Animais da Ásia na China, estabelecendo um santuário semelhante no Vietnã, onde também existem centenas de fazendas biliares do urso. A organização também trabalha para reduzir a demanda por bile na Ásia promovendo alternativas acessíveis, eficazes e sem crueldade.

A ong de Jill Robinson tem produzido um papel histórico inestimável pelo bem dos animais, expondo a barbárie da criação desumana de inocentes ursos selvagens, e ao mesmo tempo resgatando aqueles que são permitidos por acordo ou denúncias. Ainda há muito a se fazer: a Fundação calcula que hoje há mais de 10.000 ursos mantidos em fazendas biliares na China e mais de 1.200 sofrendo o mesmo destino no Vietnã.


VOCÊ PODE AJUDAR!

A sede da Fundação está em Hong Kong, com escritórios na China, Alemanha, Austrália, Itália, Estados Unidos e Reino Unido, e santuários de ursos-da-lua no Vietnã e na China, mantidos com doações - no website, é possível apadrinhar um urso a partir de 1,50 dólar por dia, tornar-se voluntário, comprar produtos como camisetas e sacolas e mesmo enviar presentes para os ursos.

Clique aqui para acessar a página de doação!



Santuário de ursos-da-lua na China


Jill Robinson com apoiadores da causa pelos ursos
  

A Fundação Animals Asia promove eventos para angariar fundos


Jill Robinson com apoiadores: "Almoce por uma boa causa! Ajude o urso-da-lua por $80"


Evento promovido pela Fundação Animals Asia, de Jill Robinson


Jill Robinson com jovens em visita ao Santuário de ursos-da-lua


Voluntários do Santuário de ursos-da-lua na China


Urso-da-lua brincando na natureza, na segurança do Santuário criado por Jill Robinson


Urso-da-lua no Santuário, em paz, como todos os animais deveriam estar



Fonte:





http://www.lauravegan.com/

Texto: Laura Kim