RECEITAS VEGANAS





Café-da-manhã e bolos


Pratos principais


Carnes vegetais



Salgados




Doces



Dicas Culinárias


http://www.lauravegan.com/

Texto: Laura Kim





87 comentários:

  1. Amei a página... eu vi um vídeo sobre veganismo e resolvi adotar a prática, pois amo os animais e achei inadmissível o que fazemos para obtermos a carne (isso eu já imaginava,mas nunca tinha visto), o leite e etc...,mas não tinha ideia de como substituir o pão, os ovos...Obrigada...Vou começar a praticar essa novidade...Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Graciela! Parabéns por sua atitude! Na verdade é assim mesmo, a gente não tem ideia de como são as coisas, como fazer prá substituir... mas uma vez que a gente aprende, você vai ver como é fácil ser vegan! Desejo sucesso a você e estamos aqui para compartilhar informações! Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi, por favor, no bolo de chocolate, as colheres são de sopa? Inclusive a de fermento? Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Olá ntozei, na verdade não sou muito perfeccionista, então uso qualquer colher: às vezes de sopa, às vezes de sobremesa. Sinto não poder responder do jeito que você queria. Mas pode fazer a experiência que dá certo! Abraços

    ResponderExcluir
  5. Muito legal! Estou pensando em aderir ao veganismo e ando pesquisando sobre o tema. Uma das minhas preocupações era justamente uma possível falta de receitas e uma restrição alimentar muito drástica pois gosto muito de comer. Ontem comi meu primeiro hambúrguer vegano e adorei, uma delícia mesmo, achei mais gostoso do que com carne! Vendo todas essas receitas me deu mais força de vontade para abandonar definitivamente produtos de animais.

    ResponderExcluir
  6. Oi Verô, que bacana... Eu também tenho prazer em comer, e sabe uma coisa engraçada? Eu não sabia cozinhar antes de me tornar vegan, mas depois, como mágica, tudo que passei a fazer na cozinha deu certo!! Na verdade, seu horizonte alimentar se amplia ao abandonar os resíduos animais; você se alimenta melhor, mais saudavelmente e descobre um mundo de novos sabores e combinações. Fico muito satisfeita que esteja te ajudando e conte conosco no que precisar, ok? Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo seu trabalho!! Fico feliz por esse auxílio nessa mudança!! Minha dúvida é: fiz o pão - sem- queijo e acho que errei em algo, pois ficou murcho, encharcado e transparente! Será que devo aumentar a batata ou diminuir o óleo?
    Bjssss

    ResponderExcluir
  8. Gislaine, grande satisfação saber que pude ajudá-la um pouco! Quanto à receita, conforme você descreve, com certeza deve diminuir o óleo e também diminuir um tiquinho a batata. Vou tentar fazer ume medida melhor e corrigir a receita, porque "3 batatas"... realmente não é fácil! Sucesso e beijos!!

    ResponderExcluir
  9. É por esse olhar da vaquinha do background que sou vegana, olha que coisa mais fofa.

    As receitas estão deliciosas, e essas fotos dão água na boca! :D

    ResponderExcluir
  10. Maravilha, Veganinha! Também me tornei vegan pelos bichinhos inocentes e puros, sem me importar se um dia voltaria a comer chocolate, hamburger ou sorvete. E prá você ver que o Veganismo é a opção certa para o ser humano, a gente pode comer de tudo, sem passar vontade! Basta criatividade e vontade de adaptar receitas.

    Fico feliz que está curtindo a página. Precisamos mesmo de força e união. Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oi Laura,
    Decidi parar de comer alimentos de origem animal ha apenas 6 dias.
    Como uma carnivora nata (que ve uma vaquinha e pensa logo em churrasco) eu te digo obrigada por fazer esta pagina, pois me da muitas opcoes de alimentos e vai evitar que eu tenha uma recaida.
    Ja sobrevivi ao primeiro churrasco e fiquei no pao com alho |o|. Nessa semana comi arroz cateto integral com alga kombu, risoto de cogumelos, feijao, arroz vermelho e salada e, sempre que pude fui a um restaurante, mas eu gosto mesmo e de cozinhar e se eu tiver opcoes, acredito que posso me manter vegana.
    Obrigada pelas receitas, vamos que vamos!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Dayane! Parabéns pela decisão! Conte sempre com a gente para trocas de experiências e tirar dúvidas em geral. Estamos aqui para ajudar.
    Tanto em restaurantes ou em casa mesmo, há infinitas combinações de alimentos vegans, basta querer e usar criatividade! Beijão e força!

    ResponderExcluir
  13. Carolina Rodrigues18 de março de 2013 09:28

    Que maravilha este site! Depois de 12 meses como vegetariana, quero dar o próximo passo: ser vegana pra sempre! É tão possível e ideal que as pessoas ainda pensam que nós que somos doidos por sermos "anti social" quando falamos que não vamos comer/consumir nada de origem animal. Que ironia, querer salvar animais e o planeta é ser anti social mesmo!

    ResponderExcluir
  14. Oi Carolina, parabéns pela decisão! É fácil ser vegan, basta querer! Qualquer dúvida, estamos aqui para dar a maior força.

    Nunca dê atenção para comentários alheios, principalmente quando você sente no seu coração que sua decisão é a certa para você e para o mundo!

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Caramba, ainda bem que existem pessoas com esse propósito. Acabei de assistir a um vídeo sobre veganismo e fiquei imaginando como poderia adaptar minha vida a essa nova forma de existir. Parabéns, vocês são puro amor!!!! Achei as receitas fáceis e bem atuais!

    ResponderExcluir
  16. Artesanato: ser vegan é fácil! Tente por um dia e você vai ver. Você também pode inspirar pessoas. Obrigada pelas palavras de força. Abraços e ótimo fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  17. adorei as receitas, sou vegetariana ha varios anos, mas agora, quero tornar-me vegan, entao estou pesquisando aqui e ali, lendo e procurando informar-me antes de dar " o primeiro passo"..rs rs rs é dificil separar do queijo, do iogurte, do pao de queijo, do chocolate que estou acostumada, mas quero realmente tornar-me vegan e ter uma alimentaçao mais saudavel, obrigada pelas receitas! um grande abraço

    ResponderExcluir
  18. Lia, que bacana, você vai ver que é mais fácil do que imagina ser vegan! Estamos aqui para ajudar no que precisar. Grande abraço! Parabéns pela decisão!

    ResponderExcluir
  19. É engraçado os veganos ter que explicar por que NAO comen carne...

    Para produzir um Kg de carne se consome 12.000 litros de agua.

    Se colocan na atmosfera o CO2 equivalente a 160 km recorridos por um carro medio.

    A principal causa de morte e infarto cardiaco, asociado ao colesterol que só é achado em alimentos de origem animal.

    Num hetaré de terra é possivel produzir 280 kg de carne contra 12.000 de feijao.

    Não é quem come carne quem deveria explicar por que???????

    ResponderExcluir
  20. Laura,

    Olá! Eu tentei fazer o bolo de chocolate vegan, mas ficou muito mole, e muito branco. Por que será que isso acontece?

    O leite condensado de soja é daquele jeito mesmo? Eu fiz, ficou com um gosto muito ruim, o extrato de soja incomodava.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Olá Felipe!

    Verifique se comprou achocolatado no lugar de chocolate ou cacau em pó, há uma grande diferença, achocolatados contêm açúcar, enfraquecendo a qualidade final.

    Leite de soja ou extrato de soja em pó tem de ser de boa qualidade, se não compromete a qualidade da sobremesa ou bebida. Evite comprar os muito baratos, pois te deixam insatisfeito com o resultado final.

    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Felipe, se o bolo ficou muito mole, é porque a massa necessitava de um pouco mais de farinha de trigo para chegar no ponto ideal.

    O ponto ideal é quando a massa fica cremosa, sem ficar dura de mexer com a colher, e também não pode ficar mole, virando muito rapidamente no canto da bacia.

    ResponderExcluir
  23. OI É D+ ESSE SITE SÓ NÃO ENTENDI OS NUGGETS EU POSSO COLOCAR 1 BATATA 1 CENOURA E O BROCOLI? OU SÓ PODE USAR 1 VERDURINHA? ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  24. Ihara, olá!

    Você pode misturar tudo se quiser, também fica ótimo, mas originalmente seria para usar:

    1) para nugget de legumes: batata e cenoura cozidos

    OU

    2) para nugget de brócolis: brócolis

    OU

    3) para nugget de soja: massa de soja

    separadamente.

    Garanto que de qualquer jeito fica um sucesso! Abraços

    ResponderExcluir
  25. Eu fiz com batata cenoura brocolis e arroz to assando agora ficou lindo, vamos ver ......obrigada amei as receitas fica meu email qualquer novidade me avisa beijos e beijos

    iharars@uol.com.br

    ResponderExcluir
  26. Meu,parabéns,mas fiz esse pão vegano e não ficou muito gostoso não,ficou com gosto de farinha...Eu coloquei uma colher de açucar e uma rasa de sal,mas será que eu fiz algo errado?
    Mesmo assim,eu gostei do pão,valeu!

    ResponderExcluir
  27. Anônimo, é para o pão ficar com gosto de pão caseiro, inundando a casa com aquele cheirinho de coisa boa... não é para ficar com gosto de farinha. Será que talvez a água estava morna demais? Ou fria demais, perde a ação do fermento. Farinha guardada muito tempo também não é bom usar. Dependendo da temperatura do dia, tem de deixar crescer várias horas, assim o fermento age melhor, apurando o gosto. Espero ter ajudado, se não, por favor volte a me contatar!
    Abraços

    ResponderExcluir
  28. eu fiz os cookies e ficou MAAAAAAAAARRRRRRRRRRAAAAAAAAAVILHOSO ... parabéns pelo site, amei ...
    bjusss gabi ;)

    ResponderExcluir
  29. Olá...
    Adorei ás receitas desse site!Faço umas misturas lá em casa que dão certo.Sou vegetariana a um pouco mais de um ano.Uma coisa que sempre faço,é copiar receitas e no lugar da carne coloco vegeta.Sempre dá certo,e fica uma delícia!
    BJS

    ResponderExcluir
  30. Demais, Débora, amei seu entusiasmo! É assim mesmo, improviso com vegetais e tudo dá certo. Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi Laura, sou eu Sofia q fiz um curso básico com vc! Estou fazendo os cookies agora e queria saber qto tempo eh pra deixar a massa no congelador antes de tirar e cortar as fatias! Obrigada!

    ResponderExcluir
  32. Oi Sofia!! Eu costumo deixar pouco tempo, até a massa ficar mais dura! Acho que não precisa deixar muito tempo não, é só para ficar mais firme para cortar. Beijos

    ResponderExcluir
  33. Amodorei esse site e irei fazer muitas comidinhas e depois farei os devidos comentarios.Obrigada por participar.Jinhos

    ResponderExcluir
  34. Foi maravilhosa as receitas e as dicas da Laura .... Parabéns pelo trabalho....bjs Simone

    ResponderExcluir
  35. Foi maravilhosa as receitas e as dicas da Laura .... Parabéns pelo trabalho....bjs Simone

    ResponderExcluir
  36. delicias...
    apenas troque or farinhas sem gluten....a industria da doença criou essa cola ,ruim pro intestino e cia

    ResponderExcluir
  37. Valéria Moretto5 de abril de 2014 17:12

    Amei o site, já me tornei seguidora. Tudo explicado com muita clareza,os textos, as receitas. Me inspirou muito.

    ResponderExcluir
  38. sempre quiz ser vegetariana, mais nai achava que seria tao correto, ontem assisti a uma intrevista que passou no altas horas, e me inspirei muito, eu ja comecei hoje, ja me sinto uma Vegana, o site e perfeito, adorei as receitas!!

    ResponderExcluir
  39. prefira soja organica, trigo sarraceno, sem gluten.....hoje comi uma feijoada , refogado, e salada tudo vegano....delicia

    ResponderExcluir
  40. hoje comi uma feijoada, refogado de legumes, salda tudo vegano...delicia
    ...evite soja transgenica,prefira a organica...farinha sem gluten

    ResponderExcluir
  41. Nossa, fiz 3 dessas ao longo da semana e ficaram maravilhosas!!!

    Gostei demais. Um bom acompanhamento pra torta salgaa Lucilene Cardoso é um bom suco AdeS de maçã. Hmmm!

    Parabéns pelo post!!!

    ResponderExcluir
  42. Não sou vegana, mas adorei as receitas!! =) Vou fazer! o/

    ResponderExcluir
  43. Fiz o pao de queijo, cresceu bastante, o sabor e Bom, mas alguma coisa deu errado, pois abaixou e ficou uma plasta, parecia uma goma, nao foi possivel comer. Por que?

    ResponderExcluir
  44. Sofia, forno muito alto ou utilização de grelha inferior assam rapidamente mas não permitem o cozimento do alimento. Tente assar em forno não muito quente, ou então na prateleira superior do forno.

    ResponderExcluir
  45. Já era vegetariana, e achei que seria fácil tirar os derivados tbm, mais estou em um processo de adaptação meio difil, e com essas receitas sei que vão me ajudar muito, obrigada de sz.

    ResponderExcluir
  46. Parabéns pelo Blog!
    Sou vegana e fico feliz por ver cada vez mais o veganismo conquistando espaço em prol dos animais e de um mundo mais justo.


    ResponderExcluir
  47. Parabéns pelo Blog!
    Estou tentando fazer uma re-educação alimentar e encontrei dicas bastantes proveitosas.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  48. Parabéns obrigada pelas dicas ..sou vrgetarisna ha 11 anos e vegsna ha 2 ..sempre bom aprender com tantos produtos no mercado nsk prrcissmos mais sacrificar os animais ..ABC

    ResponderExcluir
  49. Eu fiz o Estrogonofe Vegano Fácil. Ficou uma delícia!!! Meus pais comem carne e adoraram, repetiram várias vezes!!! Parabéns pelo site!!!

    ResponderExcluir
  50. Tenho me sentido incomodada com o fato de comer aqueles que tanto amo( os animais), Hoje fui confrontada por duas vezes ( TV e Internet) sofre a forma cruel que esse seres inocentes são mortos.
    Preciso mudar meus hábitos, mas ainda me falta forças, estou pesquisando, espero conseguir, não é impossível, eu sei( embora minha alimentação seja complicada, já que não gosto de muitos vegetais, ou melhor, quase nenhum.)

    ResponderExcluir
  51. Oi gente linda!.Amei as receitas,vou fazer todas!!.Abraços e muita luz!

    ResponderExcluir
  52. Essas receitas com glúten e soja são ridículas. Não precisamos desses alimentos que são totalmente maléficos para o nosso corpo.
    Simplesmente usem vegetais, frutas e azeites se quiserem substituir receitas que originalmente são feitas com farinha ou leite.
    Por exemplo, use biomassa de banana para fazer doces, ao invés de glúten ou farinha.

    ResponderExcluir
  53. Sou comercialmente em Brasília e estou dando mais ênfase a comida Vegana pois tem tido mais adeptos e espero que continue aumentando cada vez mais.

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde Laura, amei seu blog MESMO RS.
    Há seis meses sou vegetariana, sempre tive vontade se ser só que tinha medo de não conseguir por fim tomei a decisão e estou feliz, só que sinto que preciso me esforçar mais, é como se abrir mao só da carne não bastasse, e comecei a estudar a possibilidade de me tornar vegan, e de novo o medo, eu não tbm não sabia cozinhar nada mas sendo a única vegetariana da casa tive que começar a por a mao na massa, e ta funcionando, só que por não saber direito o que fazer p comer comecei a colar queijo em quase tudo q preparo, e tenho comido muito mas muitos ovos mesmo ,como todos os dias, estava meio sem saber por onde começar,mas vendo suas receitas deu uma.animada aqui sou aquele tipo de pessoa q os outros diz q só m engorda de ruim RS ,mas n sou ruim não hahahahah
    Em fim, tenho duvida quanto o resto das mudanças já que não é só a alimentação, maquiagem, tecidos,cosméticos, em fim tudo alem da alimentação, sei q posso pesquisar no google, mas se VC souber me indicar algum blog q aborde esses assuntos inclusive marcas fim, quero estar por dentro ao máximo antes da transição.. Obrigada bjs!!

    ResponderExcluir
  55. Boa noite,
    Fiz o pão sem queijo, o gosto ficou bom, mas ele ficou super oleoso.

    Gostei muito da maionese vegana, já fiz umas três vezes.
    Quanto ao pão de forma vegano não deu muito certo, deu pra comer... mas já vi onde errei. Farei novamente!

    Até mais.

    ResponderExcluir
  56. Para o pão de queijo acho melhor colocar um pouco de polvilho doce, daí fica mais durinho, mais consistente. Só o polvilho azedo acho que cresce, mas quando tira do forno murcha e por dentro fica mole.

    ResponderExcluir
  57. Boa noite, parabéns pelas receitas são ótimas... na receita de cookie é necessário congelar mesmo? ou somente ficar gelada? Coloca na geladeira ou direto no congelador? Obrigada

    ResponderExcluir
  58. Kathy, tem vez que nem coloco na geladeira, mas se levar ao freezer, a massa fica mais fácil de trabalhar.

    ResponderExcluir
  59. Bom dia Laura. Quero muito ser uma vegana, estou lendo e pesquisando bastante antes, mas sei que vou conseguir pois amo muito os animais. Gostaria de saber se você toma alguma vitamina, pois li em um site que tem uma determinda vitamina que não me recordo qual é, que não está presente na alimentação vegana. Poderia me esclarecer essa dúvida?

    ResponderExcluir
  60. Olá Ariane, não há nutriente necessário ao organismo humano que não exista no reino vegetal. Me tornei vegan em 2003, não passei pelo vegetarianismo, e nunca suplementei. Cheguei a doar sangue, só parei pois meu peso, apesar de comer o que quiser, não chega a 50 kg. Conheço famílias inteiras de veganos que não suplementam, têm filhos e os criam no estilo vegano. Não se preocupe, a natureza é perfeita!

    Algumas pessoas falam da vitamina B12, mas já foi discutido por médicos e nutricionistas que cada organismo processa essa vitamina de modo diferente, resultando que até em pessoas que comem carne podem ter deficiência de B12! Por outro lado, veganos que não suplementam essa vitamina não carecem dela.

    Uma dica no início é basear sua alimentação na pirâmide alimentar, priorizando alimentos naturais e integrais, evitando industrializados. Rapidinho vc vai ver que não tem com o que se preocupar.

    ResponderExcluir
  61. Oi querida Laura. Que maravilha suas receitas. Já fiz várias e todos adoram aqui em casa. Querida, já fui vegetariana quando mocinha, e como sempre amei os animais - vivia rodeada deles, pois morava em uma chácara - acredito ser incoerente ter uma alimentação baseada no sofrimento de seres que tem o mesmo direito que eu, à vida. Portanto sou vegana. Tenho lido muito a respeito, e me engajo sempre em causas que os defendem .
    Vou vender salgados veganos congelados aqui no RIO de JAneiro mas quero saber quais farinhas e outros produtos, que em sua fabricação não testam nem maltratAm animais. Você, me ajuda neste sentido? ou alguém daqui? Obrigada e Sucesso. Lana

    ResponderExcluir
  62. Raissa, parabéns por sua decisão!

    Pode comprar qualquer alimento de origem vegetal sem problemas!

    ResponderExcluir
  63. oi, tenho alergia alimentar e o biscoito Marilan tem acido láctico que é obtido atraves da fermentação da lactose.

    ResponderExcluir
  64. Oi Laura, obrigada pela informação.
    Bush. Lana

    ResponderExcluir
  65. Laura gostei muito da pagina! São receitas incríveis, e vou com certeza testar muitas! Além de impedir o maltrato como os animais é um estilo de vida muito mais saudável. Estudei nutrição até o 5° semestre e posso afirmar que o nosso corpo não necessita de alimentos de origem animal para se manter, não fomos criados para ter esse tipo de alimentação. Além de alimentos de origem animal devemos nos atentar também a gama de alimentos industrializados que tem substância "escondidas" que apesar de não serem de origem animal fazem tanto mal quanto. Obrigada por compartilhar suas receitas =)

    ResponderExcluir
  66. Amei as receitas! Eu estou mudando meus hábitos alimentares, estou deixando tudo de origem animal fora da Minha vida, mas eu tenho uma pergunta para as crianças pequenas falta alguns tipos de nutrientes? Proteínas? Pois a pediatra do meu filho sempre me pede para dar fígado e miúdos tanto de boi como de galinha por causa do ferro, eu a questionei sobre isso eu falei sobre verduras verdes e beterrada que tem ferro, ela me garantio que estes alimentos quase não tem ferro comparado ao fígado e miúdos, é verdade? Eu fico preocupada com estas partes porém como tem pessoas que não nos entende eu sempre procuro saber sobre estas partes ... Meu filho tem um ano e tres meses e fico muito preocupada com a alimentação dele, pois meus pais não de tinham cuidado com minha alimentação quando era criança .... Naquele tempo criança saudável é criança gordinha, sofria na escola era gorda, alimentação péssima tinha anemia, e hoje eu tento mudar minha alimentação, e luto contra o peso também, não quero que meu filho passe por isso, e quero que ele te há consciência do que é feito com estes animais, um sofrimento desnecessário ! Obrigada vocês ajudam muitas pessoas e falam pelos que sofrem estas crueldades

    ResponderExcluir
  67. Anônimo,

    Não é necessário dar restos de corpos de animais mortos pra garantir a saúde do seu filho.

    Proteínas: arroz e feijão combinados já garantem proteína completa (há dezenas de tipos de feijão e arroz).

    Gordura não é sinônimo de saúde, pelo contrário!

    Fique tranquila, há milhares de famílias que criam seus filhos no modo vegan.

    ResponderExcluir
  68. Uma coisa bacana sobre o ferro é o seguinte, as verduras e legumes de cor verde tem sim ferro e o suficiente para que ninguém fique com anemia. Mas para ser absorvido precisa ser associado a vitamina C que é encontrado nas frutas citricas e voala! não necessita de ficar matando os animais e a si mesmo para conseguir os nutrientes necessários para o corpo =)

    ResponderExcluir
  69. laura ,gostaria de agradecer muito a vc e este site por divulgarem o veganismo, desde que adotei o veganismo como ideal de vida ,me tornei uma pessoa melhor, hoje faz 2 anos parece que foi ontem , temos que parar de ligar pro querem e adotar nossa propria postura.nunca tive o menor problema de saude por isso .as pessoas falavam vc vai ter amenia isso aquilo ,sem saber de nada meus exames estao melhores que nunca, ter uma alimetação saudavel independe de ser vegan ou nao.

    ResponderExcluir
  70. PARABÉNS pelo site! Eu tenho muita vontade de me tornar vegana e achei essas receitas ótimas. Com certeza é um incentivo para quem quer mudar de vida!

    ResponderExcluir
  71. Eu sou vegetariana, mas ainda tomo leite animal, mesmo com muito remorso. Quero me tornar vegana o mais rápido possível, e, nessa correria de trabalho e faculdade + falta de talento na cozinha, parecia que seria impossível. Acabei de conhecer teu blog e já tô amando, principalmente este post; muito obrigada por nos ensinar tantas receitas e substituições rápidas, fáceis e acessíveis! ❤

    PS: Leite de aveia é a melhor coisa para fazer biscoitos! <3

    ResponderExcluir
  72. Boa tarde Laura!
    Acabei de conhecer o teu site, não sou vegetariana nem tão pouco cuido da minha alimentação, gosto bastante de frutas e legumes, mais sou meio sem talento na cozinha(medidas, formas, temperos e tal rsrs), porém tenho uma bebê de 03 anos e tem intolerância a lactose e alergia a proteína do leite, e quase tudo tem leite de vaca e pelo meu desespero acabei encontrado teu site e amei!!!!! estou querendo me tornar Vegan!!! Parabéns pelo teu trabalho e peço que por favor continue postando tuas experiências e receitas pois existem mães desesperadas assim como eu estava!!! Que Deus te abençoe muito!!

    ResponderExcluir
  73. Oi! Tenho certeza que nunca aconteceu com você, mas colocar a panela de pressão debaixo da água pode fazer ela entortar ou até mesmo explodir! O correto é deixar a pressão sair naturalmente, ou, se você estiver com pressa, levantar aquela "tampa" e deixar sair a pressão completamente antes de abrir.

    ResponderExcluir
  74. Olá. São muito boas as receitas do site. Parabéns. Vi que a receita de Pavê de chocolate vegan de Carmen Penha tem nos ingredientes "maisena". Como essa é uma marca da Unilever, que testa em animais, sugiro a substituição pela denominação "amido de milho", assim a receita fica vegana. Empresas que testam em animais merecem boicote. Espero ter colaborado. Abraços.

    ResponderExcluir
  75. Dá pra fazer o pão de forma vegano com fermente químico? O que eu tenho que fazer de diferente, ou qual a quantidade?

    ResponderExcluir
  76. Luluca200, pra fazer pão, utilize fermento para pão. Essas informações vc encontra nos rótulos dos produtos.

    ResponderExcluir
  77. Gente; aqui no Rio de Janeiro temos o Lanavegana, que faz salgados, pães,bolos e doces veganos. Tudo artesanal, sem conservantes e comPaixão.
    Ah; tem congelados também. É só encomendar: lanavegana@gmail.com
    Um braço a todos veganos e iniciantes nesta filosofia que respeita o Direito à vida de todos.
    Raíssa

    ResponderExcluir
  78. Que maravilha essas receitas, eu como adventista do sétimo dia que presa.muito pela saúde e alimentação saudável fiquei super feliz em ver esse blogs completo de delícias 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  79. Thank you for every other informative site. Where else may just I get that type of information written in such an ideal manner? I have a undertaking that I'm just now operating on, and I have been at the look out for such info. all of craigslist

    ResponderExcluir